segunda-feira, 19 de novembro de 2012

''Como posso saber a vontade de Deus na minha vida?''


Como jovem cristã, tenho muitas dúvidas. 
Uma delas é: como posso saber a vontade de Deus na minha vida? 
Decerto que todos já nos perguntámos sobre isto, já nos interrogámos, já pensámos, já tentámos esclarecer esta dúvida junto de outras pessoas, mas em vão... é muito difícil ter essa dúvida esclarecida. 
Mas vamos ao que interessa! A Bíblia tem a resposta a todas as nossas perguntas, e decerto tem também a esta. 
Pesquisei então num site que gosto muito e encontrei:  

''Há duas chaves para se conhecer a vontade de Deus para uma dada situação: 

  • (1) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer não é algo que a Bíblia proíbe.
  •  (2) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer irá glorificar a Deus e ajudá-lo a crescer espiritualmente.
 Se estas duas coisas forem verdade e Deus, ainda assim, não está dando o que você está pedindo – então provavelmente não é da vontade de Deus que você tenha o que está pedindo. Ou, talvez, você somente precise esperar um pouco mais por isso. 
Conhecer a vontade de Deus é, às vezes, difícil. As pessoas querem que Deus, basicamente, diga a elas o que fazer – onde trabalhar, onde morar, com quem se casar, etc. 

Romanos 12:2 nos diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Deus raramente dá às pessoas informações assim tão diretas e específicas. Deus permite que façamos escolhas em relação a estas coisas. A única decisão que Deus não quer que tomemos é a decisão de pecar ou resistir à Sua vontade. Deus quer que façamos escolhas que estejam em conformidade com sua vontade. Então, como saber qual a vontade de Deus para você? Se você estiver caminhando junto ao Senhor e verdadeiramente desejar a vontade dEle para sua vida – Deus colocará Sua vontade em seu coração. A chave é desejar a vontade de Deus, não a sua própria. 


“Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4)."

Se a Bíblia não se coloca contra algo, e este algo pode verdadeiramente beneficiá-lo espiritualmente – então a Bíblia dá a você a “permissão” de tomar decisões e seguir seu coração.''

fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/conhecer-vontade-Deus.html

Como podemos ver, a Bíblia dá-nos uma resposta clara em relação a este assunto:
  1. Temos de verificar primeiro se o que estamos a pedir ou a pensar não é algo contra a palavra de Deus.
  2. Aquilo em que estamos a pensar ou a pedir tem de glorificar a Deus e ajudar-nos a crescer espiritualmente.
Ao seguirmos estes passos iremos conseguir distinguir a vontade de Deus da nossa própria vontade. Temos livre arbítrio em relação às escolhas que fazemos, mas devemos sempre pensar : O que Jesus faria no meu lugar? será que a decisão que estou a tomar é a correcta? 

Independentemente de tudo, devemos orar, e orar com fé, pois só assim iremos saber qual a vontade de Deus na nossa vida, pois como já disse anteriormente, a vontade de Deus é a melhor para nós, e qualquer decisão que tomemos baseando-nos na vontade de Deus será a melhor e irá trazer-nos muitas felicidades.

''Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.'' Marcos 11:24

Se pedirmos, com fé, que Deus nos mostre a Sua vontade na nossa vida e se acreditarmos nisso, isso irá mesmo acontecer e iremos tomar as melhores decisões da nossa vida, ou seja, se fizermos isso sempre, iremos sempre tomar óptimas decisões e fazer boas escolhas acerca de tudo na nossa vida.