quinta-feira, 22 de novembro de 2012

''de noite vem a alegria, e de manhã o choro''

Acho que todos conhecemos o versículo da Biblia, onde David nos diz: ''O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. ''(Salmos 30:5b). Provavelmente depois de uma noite em oração ardente, a sua alma estava revigorada, no mais alto nível espiritual. Mas ele era assim, não? Será que nós ainda somos assim?

Infelizmente, para muitos de nós passa-se exactamente o contrário: de noite vem a alegria e o choro vem de manhã. 
 A manhã não é muito esperada por nós, o stress da escola e do trabalho, os problemas, as preocupações, as lutas espirituais, o cansaço matinal, ficamos rabugentos, tudo o que queremos fazer é voltar para a cama e DORMIR!

Mas temos de nos conformar, é um novo dia, e temos de nos preparar.

E como nos preparamos para enfrentar o novo dia?  Levantamo-nos de um salto, vestimo-nos à pressa e corremos para a cozinha, onde tomamos um café ou até dois e saímos.
Sem a força de Deus, temos um dia cheio, mas muitas vezes vazio, sem sentido. Deus está longe. Não pode falar conosco visto que não temos tempo de tão apressados que andamos com os nossos problemas, as nossas correrias e preocupações.
Mas o mais grave deve ser o facto de o inimigo nos atrair para todas as coisas do mundo, sendo o mundo refletido em nós, ao invés de Cristo. 
Chega a noite... um filme, um pouco de facebook, um pouco de estudo... e o tempo passa... passa a correr, quando olhamos para o relógio: Meia noite! e nós ainda a satisfazer o nosso próprio ''eu'' passando o tempo conosco próprios ou com os amigos. E agora? vamos depressa para o duche, vestimos o pijama e DORMIR! como sabe bem! e voltamos a satisfazer o nosso ''eu''.

 E o tempo passou, e mais um dia foi desperdiçado do ponto de vista espiritual, todas as oportunidades que tínhamos para crescer, para louvar a Deus foram perdidas, e esse dia não vai voltar mais, porque passou, e o tempo não volta atrás...


Por vezes antes de dormir dizemos uma rápida oração, quando nos lembramos, mas nem essa oração ajuda a que todo o pecado e o arrependimento desapareçam. É apenas uma rápida oração dita a um Deus que está longe.

Podemo-nos perguntar: pode ser assim tão grave? podemos chegar a esse ponto?

Podemos sim, e muito infelizmente acontece em muitos casos.


Olha para a tua própria vida e analisa-a.

Depois de chegares a uma conclusão, pensa, o que fazer para resolver este problema?

  • Primeiro que tudo: ORA, do fundo do teu coração
  • Segundo: ESTUDA a PALAVRA, lê, tira tempo para reflectir e meditar acerca dela
Estes dois pontos são imperiais para que a nossa alma seja restaurada e para que tenhamos de novo vontade de procurar a Deus, e as únicas maneiras de voltar a encontrar paz e felicidade que só Deus nos proporciona.

Assim, teremos alegria tanto de noite, como de dia, pois estaremos desejosos que chegue mais um dia em que podemos louvar ao Senhor, mas um dia na Sua presença, mas um dia com a Sua paz e alegria, mais um dia em que podemos viver de acordo com a sua palavra.

Que o nosso primeiro pensamento pela manhã seja: Obrigada Deus por mais um dia, obrigada pela Tua protecção, pelo Teu amor, porque Te lembraste de abrir os meus olhos e os da minha família nesta linda manhã!

Passará um dia, e depois outro, e ao olhar para trás veremos que tivemos dias verdadeiramente cheios da graça de Deus, isso dár-nos-á verdadeira alegria.

''O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. ''
Marcos 1:15




Que possamos sempre sentir vontade de procurar o Senhor, e de cumprir a Sua palavra e vontade, pois é a melhor!



Sem comentários:

Enviar um comentário